Camila D. Barreto
A cada dia que passa a violência contra crianças no Brasil aumenta gradativamente.
O tipo de violência mais covarde que existe, pois a vítima é incapaz de se defender. A maioria dos casos acontece dentro de casa com parentes e amigos próximos da família da família.
Há vários tipos de violência , a mais comum é a violência física e psicológica.
A agressividade em casa pode gerar vários problemas , alguns se apresentam rapidamente , outros vão sendo descobertos com o tempo; muitas crianças que convivem com pessoas agressivas apresentam agressividade na escola,dificuldade em se relacionar ou em conviver socialmente, agressividade com pessoas que normalmente não podem se defender ( como colegas de escola mais novos), agressividade, problemas na escola , entre outros.
O estupro é a forma mais grave ( e covarde ) de violência infantil , esse consiste em usar uma criança para satisfazer o desejo sexual de um adulto.Esse tipo de violência também é frequente de pessoas próximas as vitimas como : padrasto/madrastas , vizinhos , amigos próximos , tios/tias ,avós, e em casos mais absurdos , os próprios pais.
Há algumas formas eficazes de se saber quando uma criança está sofrendo abuso sexual, algumas delas são: baixo rendimento escolar , hematomas ou sangramento nas partes genitais , pesadelos ou medo de coisas inesplicáveis , entre muitos outros.
Normalmente esses tipos de casos só são descobertos depois de um bom tempo e podem deixar sequelas para sempre; uma pessoa que já sofreu algum tipo e violência pode ter dificuldade de se enquadrar na sociedade , em ter um relacionamento saudável...
Nosso dever como bom cidadão é denunciar esses casos de covardia.Devemos fazer a nossa parte!

http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2007/08/16/violencia-contra-crianca-e-maior-que-estatisticas/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Viol%C3%AAncia
0 Responses

Postar um comentário